Páginas

Review de Álbum: A.K.A. - Jennifer Lopez

 Oi, gente! Essa é uma coluna que eu já estava pensando há um bom tempo, influenciada por umas críticas que meu amigo fez no blog dele. Mas eu não costumo ouvir álbuns que não sejam de artistas que eu gosto muito e faz tempo que eu não ouvia um novo, e os velhos já eram velhos mesmo, então não tinha problema de enrolar mais. Mas esse aqui é lançamento e eu quero falar inclusive porque andam falando bem mal dele pelo flop, e fazendo uns trocadilhos com o nome.
 Bom, a Jennifer é uma das cantoras que eu mais gosto, tá no meu top 10 e isso só por Jenny From The Block e Get Right. Eu gosto de outras músicas dela, mas é que essas pra mim já seriam o suficiente porque eu amo muito. Tanto que eu nunca tinha ouvido um álbum inteiro dela antes desse porque eu realmente não tenho costume de baixar álbum (esse foi o segundo) e essas coisas, mas o Popline postou um player que dava pra ouvir todas as músicas (esse player é perfeito, nem trava!!) aí, eu ouvi. E gostei bastante. Aqui o link pra quem quiser ouvir: http://portalpopline.com.br/jennifer-lopez-disponibiliza-o-album-a-k-a-completo-para-audicao/
 O álbum que eu baixei é a versão Deluxe e japonesa, porque os japoneses tem sorte de nas versões deles sempre tem músicas a mais.
A.K.A. (feat. T.I.) - pontos demais pra um título só kk. Eu gostei bastante dessa, uma das que eu mais gostei. Ela é urban e o refrão é do tipo que gruda, e a letra repete a música inteira, não só o refrão. O T.I. é o rapper mais relevantes no CD pra mim porque alguns nem conhecia antes, mas eu não achei que a parte dele fez muita diferença, eu costumo achar sempre que as músicas ficam melhores sem a parte do rap e eu senti isso no álbum inteiro. Se for single acho que poderia fazer sucesso, mas o flop dela tá tão estranho (o álbum vendeu muito pouco) que não sei não.
First Love - essa é a música amorzinho do álbum. Não por ser minha preferida, porque eu realmente não tenho certeza de qual é a minha preferida, mas por ser muito romântica e fofa mesmo. Foi single e tem clipe, mas infelizmente flopou bonito, chegando a apenas 101 na parada principal dos EUA. Parece que eles não gostam de música romântica mesmo, por exemplo a pior posição da Katy Perry no Hot 100 é de Thinking of You, uma das melhores dela pra mim e bem melhor que Roar que ficou em 1º. Mas First Love não foi muito bem em nenhum país, só na Coréia do Sul (eu não sei se caiu o acento em nome próprio também). Eu fico triste porque acho uma das melhores, e com certeza dos singles que saíram até agora é a melhor. Tipo, como fez menos sucesso que I Luh Ya Papi??? O refrão é lindo e eu adoraria ouvir "Eu gostaria que você fosse meu primeiro amor, porque se você fosse o primeiro, não haveria nenhum segundo, terceiro ou quarto amor" de alguém. O clipe também é bem bonito.
Never Satisfied - outra das poucas músicas solo e, como as outras, é mais lenta. Eu acho bonita, e a letra também é romântica, mas de um lado mais sexual. Não é uma música que se destaca muito.
I Luh Ya Papi (feat. French Montana) - eu não gostei dessa música quando ouvi, mas já ouvi tantas vezes no álbum que acabei gostando. Eu adorei a ideia do clipe, a J.Lo fala no início que tá cansada das mulheres objetificadas e que queria homens objetificados pelo menos uma vez, aí colocou um monte de caras sem camisa pra ficar simplesmente de enfeite, literalmente, até pior do que como são as mulheres nos clipes, porque geralmente elas pelo menos dançam. O problema é que o French Montana tá todo coberto e a J.Lo com pouca roupa como sempre e as pessoas falaram merda. Não entendem que ela se veste assim porque gosta e não tá sendo objetificada, e que ela estava falando das garotas que simplesmente aparecem nos clipes pra sensualizar. Mas achei desnecessária a roupa dele, porque ficou destoando da própria J.Lo e do clima do clipe (que é num barco/iate e ele de casaco '-'), não por ele não estar sendo objetificado. A letra não é lá muito boa, começa muito sexual e aí ela diz que descobriu que ama ele e tal, e o refrão é muito repetitivo. Mas como eu disse, acabei me acostumando a ela, só que ainda não aceito ter feito mais sucesso que First Love e até Papi, do último álbum.
Acting Like That (feat. Iggy Azalea) - Iggy tá em todas ultimamente, e J.Lo também quis fazer uma parceria com ela. A voz dela tá bem diferente do que é em Fancy e Problem, e bem melhor porque eu acho chatinha em Fancy, o problema é pensar no motivo para a voz estar tão diferente, né? Por isso ela ainda não me convenceu. Outra das poucas parcerias famosas no álbum. Gostei bastante da música, mas a letra continua naquela de ser pouca e repetir. O forte do CD não são as letras mesmo, mas não me importo muito com isso. Acho que seria um single legal também.
Emotions - música lenta e linda. A voz da Jennifer Lopez se mostrou bem aqui e a letra é bem grandinha, com só um refrão mesmo kk, e bonita.
So Good - A princípio não parece do tipo que se destaca muito, mas esse refrão é fácil de cantar e eu me vi com essa música na cabeça (na verdade, eu fiquei com quase todas na cabeça, misturando trechos). Fala sobre superação de um amor, "eu ainda sou tão boa sem você".
Let It Be Me - música linda, o ritmo é simplesmente maravilhoso com esse instrumental. Eu nem sei dizer que instrumento é, parece aqueles meio antigos de músicas vitorianas. No começo pensei que tinha um violoncelo/violino, mais pra frente tem uma parte que pareceu harpa. Enfim, se alguém souber, diz aí nos comentários rs. A voz dela e a letra não deixam a desejar para o arranjo. A letra basicamente diz que ela quer que ele deixe ela ser tudo pra ele, que ela faria tudo por ele.
Worry No More (feat. Rick Ross) - outra música que eu gostei muito. Não tenho muito o que falar sobre letra porque achei meio estranho que uma hora ela diz "faça tudo tudo que possa pra fazer eu me sentir protegida" e depois "Só quero que você saiba meu nome, enquanto nós existirmos" tipo, como ele faria tudo, mas não saberia nem o nome dela? 
Booty (feat. Pitbull) - fechando a versão normal com chave de ouro (na minha opinião). Essa música tem tudo pra bombar, essa batida é demais e me dá muita vontade de dançar. Nessa, a letra fraca não faz muita diferença porque não é o foco da música. Eu gosto das parcerias do Pitbull com ela, eu simplesmente nunca gosto das partes dele e tiraria todas kk tipo, o que é aquilo que ele fala no começo de Dance Again? nem dá pra entender '-'. E essa é a menos "farofa" em questão do estilo musical, então alguns até disseram que esse é o featuring deles que deu certo. Já tá na cara que vai ser single porque J.Lo tá performando (ela quase não canta, só dança mesmo, porque a parte dela na letra é bem pequena, e esse talvez seja o único problema) e saiu até teaser do clipe. Esse teaser tá gerando algumas reclamações de gente que acha que ela tá velha pra rebolar assim. Pra mim ela não parece ter a idade que tem, os filhos ainda são muito pequenos (não vão ter vergonha, argumento que alguns usaram) e que eu saiba ela nem tá namorando, então pode fazer o que quiser. (Não que se tivesse ela não pudesse, tá?) Quero muito que essa música passe a tocar em festas porque em letra é funk mesmo, mas o ritmo é bem melhor!
Tens (feat. Jack Mizrahi) - Boa pra dançar. Fala bitch demais, eu gostei do "Clap, bitches, clap, snap, bitches, snap" mas achei muito ruim o "Look at me, look at me, look at me bitch" parecendo coisa de rapper, sei lá. A parte do Jack mistura espanhol e inglês, substituindo o Pitbull rs. Primeira música da versão deluxe, e acho que junto com Booty é a única que podem chamar de farofa. Não gosto desse termo e por mim não usavam nunca, mas enfim.
Troubeaux (feat. Nas) - muito bom o sax, adoro músicas com sax. O refrão é bom e a música fala sobre um cara que ela gosta e vai ser um problema.
Expertease (Ready Set Go) - a sonoridade dessa é bem fofa, bem diferente de tudo que eu já ouvi da J. Lo, e a letra é meio First Love: não tão fofa, mas não tão sexual quanto as outras. A própria First Love já fala um pouco de corpo, e tal. Quando eu vi os parênteses do título pela primeira vez, achei que fosse mais um featuring kk.
Same Girl (feat. French Montana) - Eu não sei o que é pior: só ter Same Girl no deluxe, ou ter essa versão com featuring. Esse foi o primeiro single oficial do álbum, então é muito estranho não ter, e ainda ter nessa versão que nem é a do clipe, e que é bem pior. Além da parte do French não empolgar, ele ainda fica murmurando umas coisas no resto da música '-'. Mas a música em si conseguiu resgatar o passado dela e dizer que ela ainda é a mesma garota, lembra muito Jenny From The Block. O clipe é bonitinho, ela volta pro bairro dela. O único problema é que ela não parece ser a mesma, tem ataques de estrelismo e anda meio antipática, só ver ela com a Claudia Leitte. Me decepcionei um pouco com ela como pessoa. Achei boa pra encerrar o álbum porque resume tudo mesmo.
Charades - música que só tem na versão do Japão. O ritmo é bom e a música fala sobre um cara mentindo pra ela, tentando fazer ela transar com ele. Ela pede que ele não faça o que todos os caras fazem.
Girls (feat. Tyga) - o ritmo é superbom, bem urban. Fala sobre festa, se arrumar e só querer se divertir. Pena que foi desperdiçada, foi single promocional sem quase nenhuma divulgação e portanto não fez sucesso.
 Eu gostei de todas as músicas, mas, como já disse, acho que peca nesse monte de rappers que nem acrescentam muito à maioria das músicas. Se tirasse eles de todas acho que ficariam até melhores. Acho que as críticas negativas foram por isso e também pelas letras. Já os fãs parecem ter gostado muito, muitos acharam o melhor álbum dela, o que eu achei meio estranho, ser melhor do que os álbuns que tem os maiores hits dela e tal, mas como não os ouvi, não posso falar nada.
Trailer do álbum com trechos que podem ser de futuros clipes. Se for isso mesmo, Emotions e Worry No More devem ser singles. São boas, mas eu escolheria outras como single primeiro, as que eu já disse acima. Mas ela já começou pecando nos singles com I Luh Ya Papi que possivelmente seja a pior.
 Desculpem eu não ter muito o que falar, espero que quanto mais reviews eu faça isso melhore. Espero que tenham gostado, bjs

5 comentários:

  1. Fui ouvir esse álbum mas não consegui passar de I Luh Ya Papi. Eu não sei, mas não tenho saco pra JLO, mesmo tendo adorado First Love como você (adorei a performance dela no Billboard Music Awards).

    Mas ainda guardo com carinho músicas que ela lançou no começo da carreira que são verdadeiros hinos como If You Had My Love, Get Right (toda festa aqui em casa TINHA que tocar essa música!), Jenny from the Block, Love Don't Cost a Thing, I'm Glad, e outras que carreguem essa vibe urban do início da década passada. Me lembra muito minha mãe, que ouvia direto essas músicas enquanto arrumava a casa.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS, ESQUECI DE ALL I HAVE, UMA BALADA DELICIOSA! EU AMO ESSA MÚSICA, VOU ATÉ OUVI-LA!

    ResponderExcluir
  3. Não curto taaaanto a cantora, mas gostei de algumas músicas.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sou super fã dela, mas gosto bastante de algumas músicas (já para não falar que ela é lindérrima *-*).
    Ainda não ouvi esse álbum, mas vou já já tratar disso :p
    Beijo *

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Além de uma ótima cantora, é uma ótima atriz!
    http://bananasdevestido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.