Páginas

Skins 7

 Skins 7 é como é chamada essa 7ª temporada de Skins. Até a sexta temporada,as temporadas eram chamadas de Series (series 1, Series 2, etc) e a cada duas dava-se início a uma nova geração, com novos personagens. A única personagem que participou de duas gerações foi a Effy. Na sexta temporada encerrou-se a terceira geração e com muitos fãs reclamando que o final das outras gerações ficou muito em aberto, decidiram fazer o Skins 7. A primeira ideia era que Skins 7 seria um filme do qual os personagens mais queridos e marcantes participariam, de certa forma revelando-nos o que acontece com cada um deles depois do final das temporadas. Haviam até rumores de pré-filmagens e roteiros estarem sendo escritos, mas os produtores disseram que não havia orçamento suficiente e já haviam investido tudo o que era possível na própria série. Assim,, a ideia se transformou em uma última temporada da série, que a princípio teria 3 episódios de 2 horas cada, mas eles mudaram pra 2 episódios pra cada personagem. Da primeira geração foi escolhida a Cassie<3 e todos acharam coerente, pois ela foi mesmo a personagem mais marcante. Da segunda geração escolheram dois, Effy e Cook, provavelmente por ela ser a que deixou o final mais em aberto (ao menos foi o que eu li, já que não assisti a ela), e da terceira geração nenhuma porque segundo os produtores a história deles já tinha sido bem fechada no final da 6ª temporada. 
 Como vocês podem ter lido no post sobre Skins, eu não gosto da Effy e ainda não conheço o Cook (e pelo que li sobre ele acho que não vou gostar) então, o que eu mais estava esperando (talvez até mesmo o único que eu estava esperando) era o da Cassie.
Sinopse dos Episódios:
Fire: Effy (Kaya Scodelario) está em um beco sem saída como recepcionista do London Hedge Fund. Mas, como ela se depara com informações financeiras fundamentalmente relativas a um negócio problemático e embarca em um caso com seu patrão rico, ela descobre que ela tem abocanhado mais do que ela pode mastigar. Sua colega de quarto de Naomi (Lily Loveless) tenta parar Effy de arruinar sua vida, mas Effy não pode ser alcançada, até que uma tragédia acontece.

Pure: Cassie (Hannah Murray) está à deriva, sozinha, invisível e cabisbaixa, em Londres, tentando dar um sentido a sua vida. Lentamente, ela percebe que alguém está seguindo-a. Cassie se volta para o desconhecido. Uma amizade estranha e pungente é esculpida de solidão mútua, mas pode sobreviver à exposição ao mundo real?

Rise: Cook (Jack O'Connell) está em um trabalho de transporte de drogas para foliões de Manchester. Quando ele é convidado para ajudar a namoradda e seu patrão a encontrar uma casa e descobre que ele é irresistivelmente atraído por ela, ele desencadeia uma série de acontecimentos que o levarão a um mundo de vingança  selvagem e um confronto com seu próprio passado violento.

 Agora eu vou contar alguns spoilers e fazer um review do Skins Pure. Se você nunca viu Skins e pretende, pare por aqui. Se não se importa, clique em Leia Mais.



 "Está tudo fodido. E mesmo assim aqui permanecemos. Fodidas. Estamos esperando, sabe? Para nossas vidas começarem."
 Essa frase define o Skins Pure. Cassie de fato está perdida. Morando numa espécie de pensão cheia de gente, trabalhando em um restaurante, Cassie está, como diz na sinopse, tentando dar sentido à sua vida. Ela vive uma rotina sem-graça, até que descobre que alguém a está fotografando e colocando essas fotos na Internet. Ela se assusta quando essas fotos começam a ser tirada dela em seu próprio quarto. Cassie é muito esperta e consegue descobrir quem estava stalkeando ela. O problema é que ela resolve perdoar essa pessoa e dar uma chance a ela. Eu nunca continuaria falando com alguém que tirou fotos íntimas minhas sem pedir.
 Nesses dois episódios nós conhecemos um pouco melhor a família da Cassie, que só apareceu no 2º episódio da 1ª temporada e aposto que na 2ª temporada todo mundo ficou pensando "Cadê os pais dela?" porque ela não tinha onde ficar e ficou morando com o Chris. Sua mãe já morreu, seu irmão que na época era um bebê agora é um menininho muito fofo e seu pai tem sérios problemas, principalmente com a bebida, por não conseguir superar a morte da esposa. Ele agora liga sempre pra Cassie. Talvez pra compensar seu sumiço quando ela era adolescente.
 Bom, o primeiro episódio é bem parado. Se foca no trabalho da Cassie no restaurante, o tal perseguidor, e na relação de amizade que ela começa com Maddie, que mora em um dos quartos da casa dela. A frase do inicio é da Maddie, que tenta ser atriz e faz audições, mas nada acontece.
 Eu fiquei orgulhosa dela porque amadureceu muito bem, no episódio inteiro não fumou nem usou drogas (chegou a dizer que não fuma nada e recusar), e só bebeu um pouco no final do episódio, o que foi compreensível. Além de eu ter adorado ela com aquele terno roxo *--* O problema é que ela não comeu o episódio inteiro e acho que nem no segundo, o que me faz pensar se ela ainda não é anoréxica. E não gostei de ver ela trabalhando como garçonete de novo, assim como em Nova York, ela tem mais potencial que isso.
 É óbvio que todos queriam Sid no Skins Pure. Com aquele final da 2ª temporada não dava pra não querer saber o que aconteceu com eles. As pessoas estavam tão desesperadas pra vê-lo que queriam até que ele fosse o perseguidor kkk que horror, não gente isso seria horrível, eu prefiro até não ter ele no episódio. Sério, quem faz isso é problemático. Mas o próprio ator disse que não estaria no Skins Pure, assim como tantos outros atores da 1ª geração e sinceramente eu fico irritada com todos eles por isso. Cassie contou a Maddie que antes de ir a Londres estava na América e que viajou com uma pessoa, aí nós podemos imaginar que foi o Sid, mas não passa disso, nem o nome ela disse.
 Muita gente achou o Skins Pure chato, Zzz, enfim. Eu não, eu gostei do jeito introspectivo dele, adorei aquele instrumental e a Cassie literalmente pura. Também sentiram muita falta do "Oh. Wow. Lovely", mas sinceramente eu prefiro a Cassie assim porque, como disse o #AboutSkins isso era um jeito de ela mascarar o que realmente estava sentindo, assim como o Fuck It do Chris, e sem isso eu sei que a Cassie está bem, ou não porque quando não está ela também demonstra, não simplesmente diz "Oh.Wow.Lovely".
 O Skins 7 com certeza está mais parado, introspectivo e reflexivo que todas as outras temporadas, mas tinha que ser assim. Eles não podiam continuar os mesmos, nem os episódios podiam continuar com tanto agito. Eles tinham que mostrar amadurecimento. E é por isso que Effy e Naomi não tiveram o melhor final, nem mesmo o final esperado (ou talvez sim), mas o final necessário pra mostrar que tudo que fazemos tem consequência, e elas escolheram as delas. 
 A segunda parte do Skins Pure começou bem fria. Literalmente, rs. Cassie foi visitar o pai e o irmão em Whales e eles moram perto da praia e lá estava bem frio. Quando voltam a cidade Cassie diz a Jakob que o ama, e eu não gostei nada disso. Pois bem, depois de Cassie fazer uns trabalhos como modelo ele mostra quem realmente é, um possessivo que acha que as fotos e a imagem da Cassie são dele. Amei ver Cassie diva de modelo, pelo menos uma coisa ela tem em comum com elas né: o distúrbio alimentar. A segunda parte foi mais musical que a primeira, não ficou só no instrumental, tocou uma música legal numa festa que a Cassie foi assim como a música Start Again da Gabrielle Aplin, que tocou duas vezes no episódio e é bem bonita. Foge da trilha-sonora de Skins por essas temporadas. O Digital Spy tinha divulgado essa música como trilha do Pure, "You, My Everything" da Ellie Goulding como trilha do Fire e "Stole Youth" de Roots Manuva no Skins Rise.
 Eu gostei do final do Pure. Primeiro gostei dela ter deixado pra trás  o Jakob e o Yaniv e depois por ter ficado com o irmão dela. Amei essa atitude da Cassie. 
 Agora virá o Rise, eu só pretendo assistir se eu lembrar no  mesmo horário porque eu quero ter a emoção de assistir ao mesmo tempo que os ingleses lá pela TV. Não consegui nos dois da Cassie. Mas nem veria inteiro porque não quero spoiler da segunda geração, apesar que eu acho que não terá porque nem no Pure teve. Rise dá a impressão de ser o episódio mais cheio de reviravoltas, mais chocante, primeiro por essa sinopse e depois pela chamada que eu vi no final do Pure. Quem achou Pure parado não vai poder reclamar de Rise por esse motivo.
 Então é isso, deixo vocês com o trailer do Skins Rise e a música da Gabrielle Aplin (já tinha ouvido ela antes, e as músicas são mesmo bem bonitas). Comentem o que acharam do episódio e do meu review :) bjs


Pra quem quiser assistir, eu vi aqui no Youtube. No canal também tem a parte 2 e o Fire, e ela vai postar o Rise.
Fontes: http://www.portalskinsbrasil.com/2013/07/hoje-skins-vem-nos-dizer-adeus.html http://www.portalskinsbrasil.com/2012/08/mike-bailey-fora-de-skins-7.html 
Café e Livro

12 comentários:

  1. Oiee flor, vim aqui agradecer por sua visita eu fiquei mt feliz viu *-* ...
    E adorei seu cantinho, e claro já estou seguindo bj bj
    blogdivasarcastica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi linda passei para agradecer a visitinha lá no blog. Amei seu blog, ele é lindo :)

    http://guriaincomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis assistir skins, sempre li mts coisas legais sobre a série, mas por ter várias temporadas, acabei ficando com preguiça :( haha
    Espero um dia ter oportunidade de ver, pois parece ser ótima.
    Estou seguindo ♥
    Beijinhos
    www.monteolook.com

    ResponderExcluir
  4. Poxa, a cada post lido sobre essa série fico ainda mais curiosa. Preciso ver pelo menos um episódio pra sair dessa aflição toda.
    Ótimo post Mah, bjokas!

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  5. tipo eu só ouso critica positiva desse série,então eu que assistir.

    ResponderExcluir
  6. já ouvir falar sobre a serie mais nunca assistir!

    primeira visita seguindo um big beijo!

    http://www.biaricaldy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi gata, eu já ouvi falar da série mais nunca assiti ;/
    me interessei em ver *-*
    adorei o blog !
    um beijo :*
    http://painel-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa,se eu te falar que nao gosto da Cassie,porem adoro o Cook,vc acredita?Estou muito ansiosa pra assistir essa ultima,achei que nao tinha saido ainda,mas depois eu vou ve-la hahaha

    bjs

    http://www.desconstruindoamelias.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi falar dessa serie, mas devo admitir que nunca assisti... Acho que está na hora de começar... '-'
    Ah, amei seu blog... Ele é muito lindo.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti os episódios da Cassie... Até comecei a assistir a primeira parte, mas parei na metade por achar muito lento e sem graça... mas ainda pretendo assisti-lo, hoje se possível! Afinal, amanhã ja sai a primeira parte dos episódios do Cook!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Mah,amei sua resenha sobre Skins.Mesmo sem nunca ter visto me apaixonei só pela sua resenha.

    Beijos!

    http://literalmentediferente.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu via um Skins que passava na MTV brasileira, o US, eu me amarrava em ver. Não curti muito o que tem a Kaya, sei lá. Adorei seu post, mesmo.
    www.universodepalavras.com.br

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.